Agora Na Rádio
Jornal Integração

Serra Branca aumenta três novos casos e confirma o 6º óbito decorrente da Covid-19


Última atualização em 04/09/2020 14:27, por Jr Queiroz

A Secretaria de Saúde de Serra Branca divulgou na noite desta quinta-feira (03) o seu novo boletim epidemiológico, no qual foi registrado o aumento de três novos casos de Covid-19 e a confirmação do sexto óbito decorrente do novo vírus no âmbito do município.

O novo caso de óbito em Serra Branca trata-se do senhor Edemisto Nunes da Silva, de 81 anos de idade. O então paciente era portador de doença crônica e tinha procurado semanas atrás a unidade básica de saúde, apresentando um quadro de glicemia descompensada, sentindo uma certa debilidade física.

Após ser consultado, ele foi encaminhado para o Hospital Geral de Serra Branca, onde passou por uma nova avaliação médica e realizando o teste para o Covid-19, testou negativo para a doença. O serrabranquense continuou sem apresentar melhoras em seu quadro clínico e no último dia 23 de agosto foi transferido para uma unidade médica de Campina Grande, vindo a falecer no dia 26 de agosto.

Como é protocolo geral dos hospitais realizar o Swab pós óbito para Covid-19, o serrabranquense passou pelo procedimento e após o aguardo do exame que só foi divulgado nesta quinta-feira(03), foi constatado a óbito decorrente da contaminação pelo novo coronavírus.

A Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal de Serra Branca expressaram os sentimentos a todos os familiares e amigos pela inestimável perda. A secretária Monique Dantas reforçou a importância de toda população seguir as orientações do distanciamento social, o uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool 70% e demais medidas apresentadas pela Secretaria de Saúde. Ela pediu vigilância às regras nesse momento crítico, a fim de evitar que novos casos graves ocorram no município.


De Olho no Cariri

Foto: Folha Spress