Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Partidos políticos têm até esta quarta-feira para realizar convenções partidárias


Última atualização em 16/09/2020 09:17, por Jr Queiroz

Os partidos políticos têm até esta quarta-feira (16), para realizar as convenções. Em João Pessoa e Campina Grande, algumas convenções já foram realizadas e outras acontecem nesta quarta. 

Alguns partidos ainda não informaram os pré-candidatos definidos para vice à Prefeitura de João Pessoa. 

O ClickPB apurou os locais e datas das convenções. Confira!

João Pessoa

PSTU

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) realizou convenção municipal no sábado (05), confirmando o nome de Rama Dantas como candidata a prefeita de João Pessoa. O professor da rede estadual de ensino e do município de Santa Rita, Lissandro Saraiva, conhecido como Tanque, foi escolhido para concorrer ao cargo de vice-prefeito

O evento aconteceu de forma virtual, com a participação dos filiados ao partido na capital paraibana. A convenção seguiu as normas determinadas pela Justiça Eleitoral, tendo sido gravada, com apresentação dos filiados feita pelo chat e com a câmera de cada um ligada, bem como o voto à chapa apresentada pela coordenação dos trabalhos.

PSOL

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizou a convenção na última terça-feira (08), e anunciou Pablo Honorato como candidato à prefeito, e Soraya Correia como candidata à vice-prefeita de João Pessoa. O evento foi realizado no auditório da SINTECT/PB e foi transmitido online. 

Democratas

O Democratas (DEM) oficializou o nome de Raoni Mendes como candidato a prefeito de João Pessoa, no último sábado (12). O tenente coronel Ricardo Ramalho, da Polícia Militar, foi anunciado como candidato a vice-prefeito. 

O partido realizou convenção municipal na casa de festas Sonho Doce Recepções, no bairro de Tambiá, na Capital. Foram apresentados 26 pré-candidatos a vereador.

UP

A Unidade Popular (UP) oficializou, no dia 14 de setembro, o nome de Rafael Freire como candidato à prefeitura de João Pessoa. A convenção foi feita de forma virtual com a presença remota de filiados do partido. O candidato a vice na chapa é João Batista (UP).

Patriotas

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) homologou a candidatura a prefeito de João Pessoa, em convenção partidária realizada nesta segunda-feira (14). O nome da professora Leila Fonseca como vice,  foi confirmando a chapa puro-sangue do partido.

MDB

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) realizou a convenção partidária nesta terça-feira (15), e homologou a candidatura do radialista Nilvan Ferreira. Major Milanez será o candidato a vice-prefeito da chapa, porém não pode comparecer por causa do vínculo com o Exército Brasileiro. Ele só poderá estar em campanha a partir desta quarta-feira (16), segundo avisou Nilvan Ferreira.

A convenção aconteceu na Associação de Moradores e Trabalhadores Sindicalizados de Mangabeira (PROSIND), em João Pessoa.

Solidariedade

O partido Solidariedade homologou na convenção nesta terça-feira (15), a candidatura de João Almeida para disputar à Prefeitura de João Pessoa e Carlisson Figueiredo como vice-prefeito. A convenção aconteceu na Sede da Asplan.

O partido teve o apoio confirmado nesta sexta-feira (11), do Partido Social Liberal (PSL). 

Progressistas

Na quarta-feira (16), último dia para realização das convenções partidárias acontece a homologação da candidatura de Cícero Lucena pelos Progressitas. A chapa encabeçada por Cícero terá como candidato a vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra. 

O Progressitas tem um grupo de sete partidos apoiando a candidatura de Cícero, sendo Cidadania, Podemos, Avante, PTC, PTB e PMB.

A convenção acontece às 18h no estacionamento do estádio Almeidão, em estilo drive-in.

PT

O Partido dos Trabalhadores (PT) tem como candidato à Prefeitura de João Pessoa, o deputado estadual Anísio Maia. O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) formalizou o apoio à pré-candidatura do Partido dos Trabalhadores (PT) para eleições 2020 em João Pessoa. 

Percival Henriques será anunciado como candidato a vice-prefeito pela chapa. 

A convenção acontece nesta quarta-feira (16), às 17h, no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, que fica na Avenida Ministro José Américo de Almeida, no bairro da Torre, em João Pessoa.

PRTB

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) homologa na próxima quarta-feira (16), durante convenção partidária o nome de Eduardo Carneiro para disputar as eleições municipais 2020. 

A convenção acontecerá de forma virtual e terá início às 9h seguindo até às 13h. O nome do candidato a vice-prefeito será anunciado no local.

PV

O Partido Verde (PV) realiza convenção nesta quarta-feira (16), para homologar o nome de Edilma Freire como candidata à Prefeitura de João Pessoa.  

A convenção acontece em Mangabeira e também apresenta Mariana Feliciano como candidata a vice-prefeita. 

PSDB 

O nome de Ruy Carneiro será homologado como candidato à Prefeitura de João Pessoa, na convenção a ser realizada na próxima quarta-feira (16), às 15h45 no Mirante Altiplano. A convenção deverá ser encerrada às 19h. 

No local também será oficializado o nome de Zé Gadelha como candidato a vice-prefeito. 

Campina Grande

Podemos

O Podemos oficializou no último domingo (13), o nome de Ana Cláudia como candidata a prefeita de Campina Grande nas eleições de 15 de novembro. A convenção unificada Podemos-PTB foi realizada em um clube da cidade no bairro do Itararé e reuniu diversas lideranças políticas dos partidos coligados.

O vice de Ana Cláudia não foi anunciado. De acordo com o presidente do partido,  vereador Galego do Leite, em entrevista ao Portal ClickPB, a escolha dos prováveis nomes ao pleito só será definida nesta quarta-feira (16). 

PSD

Bruno Cunha Lima teve nome homologado como candidato à Prefeitura de Campina Grande, durante a convenção do partido neste sábado (12). O candidato a vice na chapa é Lucas Ribeiro (PP).

PSL

Artur Bolinha foi homologado como candidato à Prefeitura de Campina Grande nesta terça-feira (15), na AABB. Ele terá como vice Annelise Meneguesso, formando uma chapa puro sangue. 

A convenção partidária recebe o apoio do PRTB. 

PCdoB

Inácio Falcão e Tatiana Medeiros serão homologados nesta quarta-feira (15), como candidatos a prefeito e vice-prefeita do município de Campina Grande. O partido recebeu o apoio do MDB.

O ex-governador José Maranhão participou do anúncio do nome de Tatiana Medeiros como candidata a vice-prefeita.

PSB

Fábio Maia deverá ser homologado como candidato à Prefeitura de Campina Grande nesta quarta-feira (16). O evento será realizado às 16h40  de maneira virtual e utilizará uma plataforma que garantirá a participação dos filiados que desejaram participar do evento.

ClickPB