Agora Na Rádio
A voz do Brasil

Jovens e crianças cordeirenses do SCFV discutem combate ao abuso e exploração sexual e apresentam resultados em praça pública


Última atualização em 29/05/2019 09:54, por Rebeca Andrade

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (28) a culminância dos trabalhos desenvolvidos durante o mês de maio junto aos jovens e crianças assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Ao longo deste mês, os facilitadores apresentaram o Estatuto da Criança e do Adolescente e focaram na campanha de conscientização do dia 18 maio, contra a exploração e o abuso sexual de menores.

A cada mês, o SCFV de São José dos Cordeiros, que é considerado uma referência regional, desenvolve com seus usuários um tema de reflexão e para tal utiliza oficinas de Esporte, Música e Dança como estratégias de incentivo e participação.

Os resultados das oficinas são apresentados através de eventos voltados aos pais e a comunidade em geral, para não apenas mostrar o trabalho desenvolvido, mas também socializar o conhecimento com todos. “Queremos despertar o conhecimento dos direitos e deveres sociais da comunidade através das crianças, adolescentes, idosos e suas famílias”, destacou o secretário Sérgio Souza.

Segundo a coordenadora do SCFV, Mônica Alcântara, durante todo o mês de maio, foram realizadas rodas de conversas, preparação de espetáculos e atividades formativas com a intenção de apoderar crianças e jovens de seus direitos e realidade sócio-cultural em que estão inseridos.

Com realização da Prefeitura Municipal de São José dos Cordeiros, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, o evento contou ainda com total apoio das Secretarias de Saúde; Transporte; Educação; Serviços Urbanos; Finanças; Agricultura e Administração; bem como do CREAS, do Conselho Tutelar e do Projeto Transformação (Serra Branca), na pessoa de Bárbara Araújo.