Agora Na Rádio
103 By Night

João Azevêdo anuncia conclusão de obras da unidade do Corpo de Bombeiros de Sumé


Última atualização em 06/10/2020 10:00, por Klebson Wanderley

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (5), durante o programa semanal ‘Fala, governador’, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a conclusão das obras das novas instalações da Companhia do Corpo de Bombeiros de Sumé, no Cariri paraibano. O investimento é resultado de uma ação conjunta entre o Governo da Paraíba, por meio da Secretaria da Segurança e da Defesa Social e do Corpo de Bombeiros Militar; da Prefeitura Municipal de Sumé, da Justiça Federal e do Ministério Público Federal.

Além de ficar responsável pela operacionalização da Companhia, com a disponibilização de efetivo necessário, viaturas operacionais e administrativa, equipamentos e materiais operacionais para ações de combate a incêndio, busca e resgate, a gestão estadual também irá destinar à subunidade do Bombeiro Militar uma ambulância de resgate e uma viatura de combate a incêndio.

O prédio, localizado na Rua Adamastor Gomes de Araújo, no Bairro Carro Quebrado, foi totalmente reformado e ampliado pelo município de Sumé. Já a Justiça Federal e o Ministério Público Federal repassaram recursos para aquisição de mobiliários e eletroeletrônicos.

“Essa obra nos tranquiliza porque a região do Cariri terá uma unidade estruturada para dar apoio, quando necessário, à população. Esse investimento é fruto de uma parceria com o município de Sumé, que reformou o prédio e o colocou à disposição do Corpo de Bombeiros; com a Justiça Federal; e com o Ministério Público Federal, atendendo a um sonho antigo da população”, disse o governador.