Agora Na Rádio
Bom descanso - Até Amanhã...

Anchieta Anastácio substitui candidatura pela do irmão após indeferimento de seu registro pela Justiça


Última atualização em 27/10/2020 14:00, por Klebson Wanderley

Na noite de ontem (26), o candidato Anchieta Anastácio (Republicanos) retirou sua candidatura à Prefeitura de Livramento e em substituição colocou seu irmão, Braz Anastácio, para concorrer ao cargo. A decisão de Anchieta se deu após o indeferimento de sua candidatura pela Justiça Eleitoral, que confirmou a impossibilidade de sua postulação por condenações já sofridas pelo empresário.

A decisão da Justiça indeferindo a candidatura de Anchieta foi fundamentada por condenação criminal em segunda instância sofrida enquanto Anchieta era servidor na gestão de Livramento e por irregularidades em convênios atestado pelo TCU, ligado a sua atividade empresarial.

Anchieta falou sobre a substituição em suas redes sociais e disse que foi vítima de perseguição por parte de seus opositores. O empresário, entretanto, disse que a oposição agora não terá apenas duas pessoas para combater na eleição, mas três, referindo-se a chegada de Braz Anastácio para a chapa. “Eles atacaram minha candidatura pensando em nos tirar da eleição, mas terminamos saindo ainda mais fortes desse processo. Se antes eles tinham que enfrentar eu e Alan, agora terão que enfrentar nós três, porque eu vou dedicar todos os minutos até o dia 15 de novembro para ver você levando nossos sonhos e projetos adiante.”

A candidatura de Braz Anastácio já foi homologada e aguarda o julgamento do TSE.