Agora Na Rádio
Top Sucessos

Cosme tira mais uma licença, Hélder Trajano é reempossado e anuncia novas ações a frente da Prefeitura de São João do Cariri


Última atualização em 02/07/2019 09:44, por Rebeca Andrade

Os vereadores de São João do Cariri se reuniram extraordinariamente nesta segunda-feira (01) para apreciar novo pedido de licença protocolado pelo prefeito Cosme Gonçalves. O gestor enfrenta um quadro de alzaimer e baseado em laudo médico está temporariamente afastado para tratamento de saúde.

Cosme pediu sua primeira licença em 01 de março e com o término do prazo solicitou um novo afastamento por 120 dias, como prevê a Lei Orgânica e regimento da Câmara Municipal.

Seu vice e prefeito interino, Hélder Trajano, foi reempossado para continuar no comando da Prefeitura de São João do Cariri e ao final anunciou novas ações a frente do Executivo.

“Já vou autorizar a licitação para a reforma e revitalização da praça ao lado da prefeitura com a implantação de letreiro com o nome da cidade; vamos substituir as lâmpadas das principais ruas da cidade por led, restaurar a Ponte Velha e implantar um Parque infantil no Distrito de Malhada da Roça”, elencou o prefeito Hélder Trajano.

A partir de agora e diante de recente projeto aprovado pela Câmara de São João do Cariri, Cosme não terá mais direito a pedir nova licença.

No dia 31 de outubro, os vereadores voltarão a analisar o destino da cidade e o prefeito Cosme precisará apresentar laudo que ateste sua capacidade de retornar às funções ou renunciar o mandato entregando-o de fato ao então prefeito Hélder Trajano.

Para o presidente da Câmara, Beto Gaudêncio, o momento não é de alegria, mas o pedido de licença de Cosme é uma ação importante que visa o bom andamento administrativo de São João do Cariri. “Não estamos alegres com o novo pedido de licença de Cosme, mas temos a certeza de que o melhor está sendo feito pela cidade e pela população. Esta é a missão da Câmara e vamos continuar vigilantes, mesmo de recesso, para trabalhar e fazer o melhor por nossa gente”, pontuou.

De Olho no Cariri