Agora Na Rádio
Jornal Integração

Mais de 52 mil doses da vacina da Janssen serão distribuídas esta semana na Paraíba, prevê governador


Última atualização em 15/06/2021 11:28, por Yan César

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta segunda-feira (14), no programa ‘Conversa com o Governador’ da rádio Tabajara, que as mais de 52 mil doses da vacina da Janssen contra a Covid-19 serão distribuídas esta semana. Segundo ele, o imunizante será distribuído no mesmo dia que desembarcar na Paraíba aos 223 municípios. A previsão do gestor era que a distribuição fosse feita ainda nesta terça-feira (15), mas um aviso de última hora do laboratório à imprensa alertou que as doses só chegam ao Brasil na quarta-feira (16).

A vacina que é de dose única, será destinada a pessoas com comorbidades e trabalhadores em educação. “Essa vacina tem uma vantagem por ser dose única. Então você não precisa se preocupar com a segunda dose. Vacinou a primeira vez e está resolvido”, disse.

O gestor lembrou que a vacina tem até oito dias para ser aplicada, uma vez que sua validade vence dia 27 de junho. Segundo a ele, havendo necessidade, as doses também podem ser usadas para imunização por idade, para pessoas que não fazem parte de grupos prioritários, para evitar desperdício.

Ele explicou ainda sobre a orientação do Ministério da Saúde em direcionar essas vacinas apenas nas Capitais, situação que não será aplicada na Paraíba, uma vez que, segundo o governador, o estado possui logística para distribuir todas as doses em menos de 24h. “A Paraíba tem uma capacidade de distribuição muito rápida. Por isso, essa vacina será distribuídas para todos os 223 municípios”, destacou.

A imunização contra a Covid-19 na Paraíba já registra no sistema de informação SI-PNI a aplicação de 1.440.470 doses. Até o momento, 976.904 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 463.566 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.849.448 doses já foram distribuídas.

Click PB