A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Hospital de Patos zera internações em enfermarias Covid-19 pela primeira vez desde o início de pandemia


Última atualização em 24/08/2021 17:12, por Yan César

Pela primeira vez, desde o início da pandemia na Paraíba, em março de 2020, que o Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC) em Patos, zerou as internações de pacientes na enfermaria Covid-19 com a alta dos três últimos pacientes do setor.

Nesta segunda-feira (23), de acordo com o censo da manhã, a enfermaria Covid-19 continua sem registro de internação. Na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no entanto, ainda há nove pacientes.

O Hospital disponibiliza 31 leitos de UTI Covid e mais 34 leitos de Enfermaria no isolamento, sendo 20 deles destinados a pacientes do sexo masculino e os outros 14 para mulheres.

As três altas desse domingo foram assinadas pelo médico Pedro Augusto, que está à frente do setor de isolamento Covid no Hospital desde o início da pandemia. “É uma alegria imensa ver que não temos nenhum paciente internado nas Enfermarias, isso nos dá uma sensação de alívio, muito embora ainda não seja o momento de relaxarmos com as medidas preventivas”, destacou.

O médico, lembrou que, em um ano e sete meses de prestação de serviços, o isolamento Covid registrou a alta de 1.475 pacientes. “Esse não é apenas um mero dado estatístico. Para nós, significa a vitória de ter devolvido para as respectivas famílias 1.475 vidas. Agradeço muito a Deus e a todos os amigos e colegas desta escola e família chamada HRP”, destacou o médico.

“Esse novo cenário, embora não nos permita relaxar nas medidas de prevenção, é um alento e um motivo que nos alegra já que é a primeira vez que vivenciamos essa situação desde que começamos a ser referência para casos de Covid, em março do ano passado”, afirma o diretor geral do Complexo, Francisco Guedes.