Agora Na Rádio
Jornal Integração

Prefeitura de Coxixola inova e implanta a 1ª Clínica Municipal Veterinária da Paraíba


Última atualização em 26/08/2021 19:00, por Yan César

A cidade de Coxixola agora é a primeira na Paraíba a contar com uma Clínica Municipal Veterinária. Fruto de uma ideia do prefeito Nelsinho e da primeira dama Dayanna Azevedo, a clínica foi implementada com recursos próprios e garantirá atendimento gratuito a gatos e cachorros de estimação, e especialmente, os de rua.



A Prefeitura de Coxixola implantou um projeto amplo e bastante inovador. Reestruturou e equipou uma antiga ambulância do município, que já estava sem uso, e fez um carro resgate. Esse veículo é utilizado para recolher os animais e levá-los, à clínica ou a um ponto de apoio para sua permanência.

No caso dos animais de rua, eles são tratados de qualquer doença que tiverem, fazem a cirurgia de castração e serão posteriormente colocados para adoção. Os animais de estimação da população coxixolense também terão atendimentos gratuitamente. A clínica contará com a atuação do médico veterinário Dr. Gregório Cordeiro.

O prefeito Nelsinho destacou que para a iniciativa foram investidos mais de 20 mil de recursos próprios. O valor foi destinado desde a reforma do prédio à aquisição de equipamentos de ponta e medicamentos. “Temos uma clínica com equipamentos, que não deixam a desejar a nenhuma clínica veterinária particular de nossa região”, destacou o gestor, que lembrou ainda que serão construídos canis e um espaço mais adequado para a recepção de animais de rua.

“A ideia partiu de um sentimento humanitário. Pensávamos em dar dignidade aos animais que vivem abandonados e no decorrer do projeto vimos que poderíamos produzir um serviço importante para toda a população, que possui e cuida de seus animais de estimação. Estou feliz com o resultado do projeto e vamos trabalhar para melhorar cada vez mais esse serviço”, destacou o prefeito Nelsinho.

De Olho no Cariri