Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Paraíba já registra 97% dos profissionais da educação com pelo menos uma dose de vacina contra a Covid-19


Última atualização em 26/08/2021 19:21, por Yan César

A retomada das aulas presenciais na rede pública da Paraíba acontece em setembro. Um planejamento está sendo feito para que o retorno dos estudantes e profissionais seja feito com segurança contra a Covid-19. De acordo com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Claudio Furtado, em entrevista ao ClickPB, nesta quinta-feira (26), um monitoramento foi iniciado para acompanhar a imunização dos profissionais da educação. 

"Estamos fazendo o monitoramento das escolas e acompanhando a vacinação de professores e profissionais da educação. Temos 97% dos profissionais da educação vacinados com a primeira dose. No início de agosto chegamos a 25% com as duas doses contra a Covid-19. Essa semana deve chegar os números do final de agosto sobre essa imunização", destacou. 

A iniciativa é para assegurar que o retorno do ensino presencial aconteça como decidido em acordo com o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), após reivindicação da imunização total da categoria como condição para a retomada do ensino nas salas de aula. 

Conforme dados da Secretaria de Saúde da Paraíba, o grupo de trabalhadores da educação chegou a 91.688 vacinas com a primeira dose, 10.636 com a segunda e 652 doses profissionais foram imunizados com dose única. 

Click PB