Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Com nove casos confirmados da variante Delta, Campina Grande deve endurecer normas sanitárias em novo decreto


Última atualização em 02/09/2021 18:08, por Yan César

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, afirmou nesta quarta-feira (1º) que vai endurecer as regras sanitárias vigentes no município, que já conta com nove casos confirmados da variante Delta do coronavírus - uma pessoa foi internada. O prefeito alertou que, apesar da variante preocupar, não se deve "espetacularizar" o problema.

De acordo com Bruno Cunha Lima, a fiscalização executada pelos órgãos municipais será intensificada, ressaltando que o principal fiscal deverá ser o próprio povo, a quem cabe seguir as regras orientadas pelas autoridades da saúde, tais como uso de máscaras e de álcool em gel e o distanciamento social.

"Temos que evitar contágios em massa, precisamos preserva a vida das pessoas, seja através da vacinação ou das medidas de fiscalização. Então, temos a responsabilidade de endurecer essas medidas, de fiscalizar cada vez mais, lembrando que cada cidadão precisa estar atento e cumprindo as regras e ajudando a fiscalizar as outras pessoas e onde está havendo aglomeração e desrespeito aos regramentos", disse o prefeito.


 
A informação foi confirmada em live no Instagram, segundo acompanhou o ClickPB, com a participação da diretora de Atenção à Saúde do município, Jeime Leal, da gerente de Vigilância Sanitária de Campina Grande, Betânea Araújo e do diretor técnico do Hospital Municipal Pedro I, Tito Lívio Castro.