A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Padre com atuação em paróquias do Cariri morre em Recife


Última atualização em 03/09/2021 17:24, por Yan César

Morreu nesta quinta-feira (2), em um hospital do Recife, Capital de Pernambuco, o padre Léo Christiaan Hubertus Denis, que há muitos anos atua no Brasil. Padre Léo era natural da Bélgica, mas, atuava no Brasil, precisamente na região Nordeste e, por aqui deixou um legado que ficará eternizado.

Padre Léo tem passagem marcante pela Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Cabaceiras e também em Boqueirão, na Paróquia Nossa Senhora do Desterro. O sacerdote era conhecido como o padre das crianças e da catequese.

“Missionário fidei donum, o Pe. Léo Denis, nasceu na Bélgica, mas foi enviado em missão as terras brasileiras. Homem de profunda espiritualidade, viveu radicalmente a opção preferencial pelos pobres, dedicando-se ao povo de Deus com grande zelo apostólico, e dedicação incansável, mesmo agora na enfermidade, enfrentado tudo com muita serenidade e obsequioso silêncio”, diz nota da Diocese de Paulo Afonso, onde o padre Léo atuou como missionário nos últimos dias de vida.

Confira a nota de pesar publicada pela Diocese de Paulo Afonso-BA:

Combati bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. (2Tm 4,7)

Confiante na Ressurreição do Senhor, a Igreja diocesana de Paulo Afonso, através de seu Bispo diocesano Dom Dom Guido Zendron, e do clero comunica a todos o falecimento do Pe. Léo Christiaan Hubertus Denis, ocorrido hoje (02), as 17 horas na cidade do Recife, onde se encontrava sob cuidados médicos.

Missionário fidei donum, o Pe. Léo Denis, nasceu na Bélgica, mas foi enviado em missão as terras brasileiras. Homem de profunda espiritualidade, viveu radicalmente a opção preferencial pelos pobres, dedicando-se ao povo de Deus com grande zelo apostólico, e dedicação incansável, mesmo agora na enfermidade, enfrentado tudo com muita serenidade e obsequioso silêncio.

Na Diocese de Paulo Afonso, o Pe. Léo atuou como Pároco da Paróquia N. Sr.” do Perpétuo Socorro, em Paulo Afonso, onde assumiu o oficio de reitor do seminário propedeutico. Assumiu também a função de vigário na Paróquia São João Batista em Jeremoabo, São Pedro em Novo Triunfo e N. Sr. do Patrocinio, em Paripiranga. Serviu também como reitor do Seminário Maior Dom Mário Zanetta, em Feira de Santana. Além da grande dedicação como. formador de seminaristas na Arquidiocese de João Pessoa-PB, até mesmo na Missão além fronteiras, indo até o Timor Leste.

Rogamos ao Senhor da vida que o acolha no descanso eterno, consolando a todos que sentirão o pesar de sua partida. Que seu exemplo inspire a cada batizado a assumir a missão do Senhor!

Em Cristo,
Guido Zendron
Bispo Diocesano