A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Delta tende a predominar na Paraíba, mas devido à ‘barreira vacinal’ não há alterações em internações, óbitos e novos casos de Covid-19, diz secretário


Última atualização em 14/09/2021 17:30, por Yan César

A variante Delta tende a se tornar predominante na Paraíba, pois já há transmissão comunitária. No entanto, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, nos últimos 30 dias, não há registro de aumento em relação aos números de casos confirmados, de óbitos e de internações por Covid-19. Ele atribui a isso a questão da “barreira vacinal” e orienta a população a buscar completar o ciclo de imunização.

Até o momento são 124 casos da variante Delta e sete mortes. “Ainda não recebemos o resultado das outras remessas enviadas de amostras para a Fiocruz. Mas já não são números que nos preocupam porque, como já existe transmissão comunitária no Estado, a tendência ela se tornar dominante no Estado com o tempo. O importante é que não está tendo alterações substanciais em número de internações nem de óbitos nem de casos novos que possam preocupar”, frisou em conversa com o ClickPB.

Ainda de acordo com secretário, do ponto de vista epidemiológico, a variante Delta tende a predominar como ocorreu no Rio de Janeiro, São Paulo e em outros países. “A tendência de amostras confirmarem cada vez mais. Como a gente tem uma barreira vacinal ampla, nós não estamos observando, nesse período de 30 dias, variações importantes de hospitalizações nem de óbitos nem de casos novos”, comentou.

Ao todo, a Paraíba contabiliza 436.603 casos confirmados, 9.246 mortes e 326.135 pacientes recuperados da doença. Até o momento foram realizados 1.177.978 testes para diagnóstico da Covid-19. Já a ocupação total de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI adulto, pediátrico e obstétrico) em todo o estado é de 20%. Fazendo recorte na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 19%; Campina Grande 21% e no Sertão 31%.

Click PB
Foto: Walla Santos