Agora Na Rádio
103 By Night

Escolinha Pequeno Craque e União Tigrense farão a grande final do Paraibano Fut7 da microrregião de Serra Branca


Última atualização em 27/09/2021 11:21, por Yan César

Na manhã deste último domingo(26), foram definidos os finalistas do Campeonato Paraibano de Fut7 da microrregião de Serra Branca.

Com a melhor campanha na primeira fase, da Chave A, a Escolinha Pequeno Craque, de Serra Branca, carimbou sua vaga para a final ao vencer ontem a fortíssima equipe Monteirense pelo placar de 3 x 1.

Para muitos, uma surpresa, visto que o Monteirense vinha de uma sequência de ótimas jogos com vitórias convincentes, mostrando-se como uma das favoritas ao título da microrregional Serra Branca da competição. Entretanto a Escolinha Pequeno Craque entrou em campo com uma proposta que surpreendeu a equipe de Monteiro: uma marcação consistente e nos contra-ataques explorando o pivô Fidélis, que conseguiu envolver a defesa monteirense com assistência e gols.

Na outra semifinal, também favorita ao título, a Selebranca começou bem, fazendo 2 x 0 no União Tigrense e desperdiçando oportunidades de “fechar” a partida ampliando o marcador. Porém a equipe Tigrense tem se destacado na competição por sua garra e luta, principalmente na segunda etapa da partida, mostrando um bom preparo físico. Foi assim na fase classificatória e foi assim também ontem. Buscou o empate e a vaga foi decidida a partir dos shoot out, e mesmo estando em momento adverso, nestes tiros livres, acreditou e acabou vencendo por 3 x 2, garantindo-se na final.

“Estamos chegando a final desta etapa do Campeonato Paraibano de Fut7 2021 e já podemos fazer uma avaliação positiva. Grandes jogos, bom nível técnico. Infelizmente nem todas as equipes podem chegar na final, apenas duas e destas uma será a campeão. Os atletas tem se mostrado bons desportistas, não tivemos problemas disciplinares graves, apenas reclamações normais em campo, que faz parte do jogo também. Teremos uma final de certo modo surpreendente: por uma lado a Escolinha Pequeno Craque que entrou na competição para completar, visto a desistência da equipe de Santo André, por outro lado uma equipe de guerreiros que buscou a classificação na última rodada da primeira fase, ficando em terceiro de seu grupo e hoje desperta a atenção de todos pela sua coletividade. Então no próximo domingo teremos uma grande final”, observou o coordenador Givanildo Santos.

Cariri Esporte