Agora Na Rádio
103 By Night

Apesar de flexibilização, setor de evento esperava capacidade maior em shows na Paraíba


Última atualização em 29/09/2021 17:33, por Yan César


A decisão do Governo do Estado em liberar 20% da capacidade de público em shows a partir da próxima sexta-feira (01) não agradou totalmente os produtores de eventos na Paraíba.

O setor já se programa para retomar com as atividades, mas esperava a autorização para que pudesse ter uma presença maior de pessoas nos estabelecimentos.

O produtor de eventos, Fábio Henriques, considerou que a liberação de 20% da capacidade de público é um “primeiro passo” para a volta ao normal. Entretanto, ele disse que esperava uma flexibilização maior principalmente porque para entrar nos eventos o cidadão deverá comprovar que já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19 ou teste negativo para a doença feita em um período de 72h.

“É um avanço, um sinal concreto do governo em flexibilizar, mas a gente acha que ainda há certo rigor, certo exagero e esperamos que de certa forma isso possa ser corrigido ou revisto no próximo decreto”, destacou.

Fábio alega que o setor de evento é muito preparado ao risco e trabalha com planejamento.

“Por isso que a gente cobra ao governo o diálogo porque é um setor que precisa de tempo para se planejar. Não se faz um evento de médio e grande porte com 15 ou 20 dias. A gente precisa de meses para que a coisa se concretize”, explicou.

Com as flexibilizações, Henrique disse que já dá para começar a programar atividades voltadas para o verão e e Folia de Rua no próximo ano.

Com Mais PB