Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Santo André conclui vacinação em primeira dose de 100% de sua população e iniciará imunização de adolescentes


Última atualização em 22/10/2021 11:19, por Yan César

 Com um processo de vacinação cuidadoso e que agendou através dos ACS’s a imunização de cada santoandreense, a Secretaria de Saúde do município está encerrando a vacinação em primeira dose de toda a população acima dos 18 anos de idade e vai iniciar a imunização dos adolescentes.


Nesta quinta-feira (21), a Sala de Vacinação começou a aplicar as últimas doses em santoandreenses com mais de 18 anos e na próxima segunda-feira (25) encerrará esse público, já iniciando os adolescentes com 16 e 17 anos. Foram aplicadas ontem a primeira dose em 128 pessoas.





Ao todo, foram aplicadas no município mais de 3.500 doses da vacina. Segundo a secretária de saúde, Silvana Marinho, a segunda dose está sendo rigorosamente cumprida em toda a população vacinada com a primeira, estando a Secretaria apenas aguardando a chegada de uma nova remessa para dar continuidade a esse público.

“Quero parabenizar nossos servidores da saúde. Nossos agentes comunitários e à população de Santo André em geral, que aguardou a vez de ser chamada e compareceu sempre fielmente de acordo com a disponibilização de doses. Hoje nosso município está 100% imunizado para o público maior de 18 anos e em breve vamos debelar essa pandemia de nosso território”, pontuou o prefeito Edglei Amorim.