Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Amazon inicia gravações da série Cangaço Novo no Cariri da Paraíba


Última atualização em 03/11/2021 17:31, por Yan César

 A Amazon Prime Video anunciou, nesta quarta-feira (3/11), o início das gravações da nova série brasileira Original Amazon Cangaço Novo, que está sendo filmada no Estado da Paraíba, na região do Cariri, precisamente na cidade de Cabaceiras, a Roliúde Nordestina.  A série com oito episódios de uma hora é produzida pela O2 Filmes e dirigida por Aly Muritiba e Fábio Mendonça, e será lançada no Prime Video globalmente, em mais de 240 países e territórios.

A primeira locação está sendo o Lajedo Salambaia, no município de Cabaceiras. Foi criado uma igreja cenográfica  no local, especialmente para a série.

A série conta a história de Ubaldo (Allan Souza Lima), um infeliz bancário da zona urbana de São Paulo sem nenhuma lembrança de sua infância. Ele descobre que tem uma herança e duas irmãs no sertão cearense: Dilvânia lidera um grupo que adora seu famoso pai falecido; e Dinorah é a única mulher em uma gangue de ladrões de banco. Ubaldo chega à cidade, passa a ser cultuado pela forte semelhança com o pai, e é chamado a cumprir seu destino como o novo mítico “cangaceiro” e líder supremo da gangue.


Ubaldo terá que enfrentar bandidos, assassinos, policiais corruptos e literalmente explodir pequenas cidades enquanto embarca em sua jornada, tentando desesperadamente manter seus valores morais sob controle.


Serra Branca Fm com Metrópole