Agora Na Rádio
Top Sucessos

Jefferson Roberto conclui plenárias do OD Municipal e população da zona urbana elege prioridades para 2020


Última atualização em 08/08/2019 09:33, por Rebeca Andrade

A população da zona urbana de São José dos Cordeiros aderiu ao convite da Prefeitura Municipal e esteve junto ao prefeito Jefferson Roberto, vereadores e secretários municipais discutindo as prioridades da gestão para o orçamento de 2020. Após 12 plenárias na zona rural, o prefeito Jefferson Roberto liderou o último encontro nesta quarta-feira (07), no Clube Asa Branca, e reuniu populares e várias lideranças locais.

Foto: Felipe Diniz

O projeto do Orçamento Democrático Municipal foi implantado na atual gestão e é um mecanismo do governo para junto com a população construir o plano de ações para o ano seguinte. O ODM foi inspirado no modelo de Orçamento Democrático, construído pelo governo socialista no Estado da Paraíba.

Na última plenária do OD em São José dos Cordeiros foram eleitas como prioridades da gestão na zona urbana a reforma da Unidade de Saúde Maria Helena de Brito, mais obras de pavimentação e esgotamento sanitário e investimentos na segurança pública.

O encontro foi liderado pelo prefeito Jefferson Roberto e contou com a participação dos vereadores Damião de Souza e Nozinho, além dos secretários Graça Queiroz, Dayvison Romeryto, Sérgio Sousa, Felício Queiroz, Josilene Araújo, Flávia Dowsley, Valfredo Dantas e Genival Leite. Ainda participou o contador da Prefeitura, Alexandre Aureliano.

Foto: Arthur Araújo

Para o prefeito Jefferson Roberto, o Orçamento Democrático Municipal, a exemplo do que ocorreu no Estado, está se transformando em uma política pública em São José dos Cordeiros e é um instrumento democrático de participação popular nas decisões administrativas da cidade. “Passou o tempo em que o gestor definia no gabinete o que iria fazer com o dinheiro do povo. Vivemos um tempo em que o povo quer ter vez e voz e esse projeto empodera a população na escolha das prioridades de investimento por parte do município”. Jefferson ainda afirmou que não medirá esforços para executar o máximo de prioridades eleitas pela população, tanto na zona urbana como na zona rural.

Além do clube Asa Branca, foram realizadas plenárias do ODM nas comunidades rurais de Pedra Lavrada, Serra da Pelada, Lagoa de Roça, Viveiro, Impueira Funda, Simão Lopes, Roçado de Fora, Algodão, Salão, Barra do Mineiro, Cazuzinha e Mundo Novo.

Ascom
Com informações de Felipe Diniz