Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Representantes de cidades do Cariri participam de reunião com as Rendeiras e do Projeto Conarenda


Última atualização em 07/11/2021 20:22, por Yan César

Vários representantes de cidades do Cariri, a exemplo de São João do Tigre, Zabelê, Camalaú, São Sebastião do Umbuzeiro e Monteiro, participaram na manhã deste sábado (06), de uma reunião com as Rendeiras do Cariri e do Projeto Conarenda.

O evento foi realizado no Auditório José Batista Sobrinho no município. A reunião foi coordenada pela rendeira e Presidente do Conarenda, Antônia Maria da Silva que afirmou que as rendeiras com muita lutam e mobilizações conseguiram sensibilizar os gestores para reconhecerem como a renda atende a toda uma cadeia produtiva e completamente ecológica.



A secretária de Assistência Social de São Sebastião do Umbuzeiro, Erika, destacou a importância de projetos que apoiem o desenvolvimento artesanal, cultural, social, e o senso de pertencimento da comunidade. “Esta iniciativa teve como objetivo promover um diálogo entre as rendeiras dos municípios e tem todo o apoio da gestão do prefeito Adriano Wolff”.

De acordo com a presidente da Associação de Desenvolvimento dos Artesãos de São Sebastião do Umbuzeiro, (Adeart), Regina Gomes, o objetivo da reunião foi debater as peças que serão expostas em Desfile de Moda da Renda Renascenças que será realizado em Campina Grande.

 “Um dos objetivos desse encontro é tornar os nossos lanços ainda mais fortes em prol da Renda Renascença do Cariri paraibano.”, disse Regina Gomes.


Blog do Didi