Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Prefeito de Parari entrega dois dessalinizadores a comunidades da zona rural e planeja a construção de mais 10


Última atualização em 15/08/2019 09:20, por Rebeca Andrade

O prefeito Josa entregou nesta quarta-feira (14) dois novos dessalinizadores, construídos em parceria com o Governo do Estado, às comunidade de Tocaia e Rio de Fora. O gestor esteve pessoalmente verificando a qualidade da água ofertada e anunciou que um projeto do município está em curso para conquistar 10 novos dessalinizadores junto à Funasa para levar água de qualidade para toda a zona rural de Parari.

Os equipamentos construídos e entregues nesta quarta representaram um investimento do Governo estadual na ordem de R$ 170 mil cada um. As comunidades já começaram a retirar água dos novos dessalinizadores e suas populações comemoraram o investimento.

“Queremos deixar a zona rural de Parari com 100% de segurança hídrica. Em nosso primeiro governo recuperamos e perfuramos inúmeros poços, agora estamos modernizando o acesso à água por meio dos dessalinizadores. Se Deus nos permitir vamos cravar o projeto que apresentamos junto à Funasa para construção de mais 10 sistemas e dessa forma todos os nossos sítios terão água potável e de qualidade para beber e em abundância”, destacou o prefeito Josa.

De Olho no Cariri