Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Atletas sãojoenses conquistam 5 medalhas no Open Paraíba de Jiu-Jitsu e se destacam na competição


Última atualização em 21/08/2019 09:20, por Rebeca Andrade

Após conquistarem medalhas no campeonato Sul-americano e no Paraibano de Jiu-jitsu, a academia “Equipe Trem Bala da RP Team”, da cidade de São João do Cariri, novamente deu orgulho a população da cidade “Mãe do Cariri”. Sua equipe conquistou sozinha 5 medalhas na Etapa Open Paraíba de Jiu-jitsu, realizada no último domingo(18), na cidade da Patos – PB.

A Academia sãojoense subiu ao pódio em várias categorias da modalidade, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze.

A tão sonhada medalha de ouro foi conquistada por dois atletas: Victor de Sousa e Emanuel Jeferson de Souza Silva. Eles venceram os duelos finais e conquistaram o ouro nas categorias Infanto Juvenil B Médio e Adulto Pluma respectivamente.

Já os competidores Charles Silva (idealizador do projeto) e Joãozinho Feliz conquistaram as medalhas de prata nas categorias Máster 1 Meio Pesado e Adulto Pena. A academia “Equipe Trem Bala da RP Team” ainda conquistou o bronze com o atleta Brener Santos na categoria Adulto Pena.

Em contato com o Portal De Olho no Cariri, o idealizador do projeto social, o professor Charles Silva destacou as várias conquistas que a academia vem obtendo nas competições de Jiu-jitsu e disse que o principal desafio é conquistar incentivo e patrocínio para projetos futuros. “Estamos colhendo os frutos das sementes que plantamos com grande carinho nesta cidade. Nosso próximo objetivo será no mês de janeiro de 2020, onde queremos participar do mundial de Jiu-jitsu que será realizado em Portugal. Esperamos levar alguns atletas para representar a nossa amada São João do Cariri no exterior, mas para isso, precisamos ainda mais do incentivo e ajuda dos poderes públicos e o comércio de nossa cidade. Carecemos de custeio para a manutenção deste projeto e especialmente para participar da competição”, frisou o professor Charles Silva.

A academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” vem sendo destaque nas competições esportivas da modalidade, sempre conquistando importantes medalhas e revelando atletas da cidade de São João do Cariri para o cenário nacional e internacional.

De Olho no Cariri