Agora Na Rádio
Serra Branca FM - A Rádio que é 100% você.

Prefeito de São João do Cariri tem rede social hackeada e faz alerta sobre possíveis golpes


Última atualização em 10/04/2019 08:44, por Fabiana Brito

O Prefeito da cidade de São João do Cariri, Helder Trajano foi vítima de uma invasão no seu perfil da rede social facebook. O gestor teve sua conta invadida e os acessos a rede bloqueados. Diante do ocorrido, Helder Trajano criou um novo perfil na rede social e fez um alerta para que as pessoas não atendam a nenhum contato do perfil antigo.

Nos últimos tempos vários prefeitos, vereadores e outras autoridades foram vítimas de invasões em suas redes sociais.

Uma das vítimas no cariri paraibano foi o prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho que no primeiro ano de gestão teve seu whatsapp clonado onde os bandidos entraram em contato com membros da gestão pedindo a liberação de dinheiro. O caso na época foi levado ao conhecimento das autoridades.

Na semana passada outra autoridade paraibana foi vítima dos bandidos nas redes sociais. A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), foi vítima de um golpe aplicado por meio do Whatsaap após ter seu número clonado. De acordo com a vereadora, uma pessoa utilizando do número do seu celular, se passou por ela e começou a pedir que pessoas que faziam contato pelo aplicativo fizessem um depósito em uma conta bancária pois seu aplicativo do banco estava com problema.

No caso do prefeito de São João do Cariri só foi registrado invasão ao perfil do facebook. Os demais meios de contato do gestor estão mantidos.

Veja a mensagem deixada por Helder Trajano nas redes sociais:

Boa tarde!
Pessoal, criei este novo perfil no facebook porque o antigo foi HACKEADO e não tive mais acesso. Peço que desconsiderem qualquer conversa, solicitação de amizade ou transtorno que ocorrer no perfil antigo. Responderei exclusivamente por esse perfil. Grato a todos.

Com Ascom PMSJC