Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Prefeitura e Procase entregarão unidade de beneficiamento de mel aos apicultores cordeirenses


Última atualização em 27/08/2019 14:41, por Jr

Num investimento de mais de 160 mil reais, do Governo do Estado, através do Procase, em convênio com a Associação dos Apicultores e Meliponicultores de São José dos Cordeiros, os apicultores cordeirenses recebem nesta próxima quinta-feira (29) um importante benefício para sua atividade. A unidade de beneficiamento de mel construída no sítio Pedra Lavrada será inaugurada às 10hrs e é promessa de impulsionar a apicultura em São José dos Cordeiros.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, a unidade de beneficiamento vai dar ao mel extraído na cidade mais higiene e qualidade e conseqüentemente aceitação junto ao público. “Estamos ainda finalizando os trâmites para a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM) para a produção de mel e isso favorecerá a comercialização do mel produzido em São José dos Cordeiros para o mercado nacional”, afirmou o gestor.

Jefferson ainda disse que a Prefeitura de São José dos Cordeiros vai adquirir uma máquina de produção de sachê para profissionalizar ainda mais a produção dos apicultores e facilitar sua comercialização.

Segundo o prefeito, a unidade que foi concluída há cerca de três meses já está sendo utilizada pelos apicultores e beneficiou neste curto espaço de tempo 1 tonelada de mel. A expectativa do gestor é que a produção de São José dos Cordeiros pelo menos dobre já no primeiro ano de funcionamento da unidade. “Será um instrumento importante para impulsionar nossa apicultura e nós, enquanto Prefeitura Municipal, vamos continuar investindo na profissionalização dessa importante atividade de nossa cidade”, garantiu o prefeito Jefferson Roberto.

O evento de inauguração está incluído dentro da programação do XI Festival do Mel, que começa nesta quinta-feira (29) e segue até sábado (31). Uma vasta programação técnica está definida e shows com artistas de nome nacional prometem atrair grande público.