Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Prefeitura e Procase inauguram Unidade de Beneficiamento de Mel, que promete dinamizar apicultura em São José dos Cordeiros


Última atualização em 30/08/2019 09:17, por Rebeca Andrade

São José dos Cordeiros está pronta para sediar mais uma grande edição do Festival do Mel. Nesta quinta-feira (29) pela manhã, antes mesmo da abertura oficial da festa, a Prefeitura de São José dos Cordeiros e o Procase estiveram juntos no sítio Pedra Lavrada para entregar um importante equipamento para os apicultores da região.

Trata-se de uma Unidade de Beneficiamento de Mel, construída a partir da parceria entre município e Governo do Estado e que possibilitará o melhoramento da extração do mel por apicultores tanto de São José dos Cordeiros, como de cidades vizinhas. A unidade recebeu um investimento de R$ 160 mil e em apenas três meses de funcionamento já produziu uma tonelada de mel, só de apicultores cordeirenses.

A Unidade de Beneficiamento de Mel foi conquistada ainda na gestão do ex-prefeito Fernando Queiroz junto ao ex-governador Ricardo Coutinho. O atual coordenador do Procase, Aristeu Chaves, teve papel fundamental no desentrave da obra e a partir de muito esforço da Associação local e Prefeitura de São José dos Cordeiros, o prédio foi concluído e os equipamentos instalados, sendo possível sua inauguração.

Para o prefeito Jefferson Roberto: “Esta é uma obra muito importante para os apicultores e desde que era secretário desejava ver esse equipamento pronto e servindo ao aprimoramento e ampliação da produção de mel no município. Agora poderemos produzir com mais qualidade e dessa forma teremos facilidade em comercializar nosso produto”, comemorou o gestor.

O evento contou com a presença do coordenador estadual do Procase, Aristeu Chaves, que representou o governador João Azevedo, o prefeito Jefferson Roberto, a vice-prefeita Lourdes Dantas, o ex-prefeito Fernando Queiroz, o vereador Paulo do Sindicato, apicultores, bolsistas e técnicos do Procase e a comunidade em geral.

De Olho no Cariri