Agora Na Rádio
De Volta ao Passado

Em ofício endereçado a AMCAP, DNIT promete recapear BR 412


Última atualização em 13/09/2019 09:35, por Rebeca Andrade

A AMCAP, Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano, solicitou através de oficio melhorias na BR 412, tendo em vista que a rodovia estava cheia de buracos em sua extensão. O DNIT confirmou ter conhecimento da problemática, explicou porque as obras de manutenção não foram realizadas, mas garantiu que vai contratar os serviços de recuperação.

No ofício da AMCAP, seu presidente Ronaldo Queiroz ressaltou que os buracos existentes na pista têm dificultado o trânsito entre algumas cidades e até provocado acidentes. Em resposta, o DNIT explicou que o prazo de vigência contratual com a empresa responsável pela manutenção de algumas estradas, entre elas a BR 412, se venceu e por isso fazia-se necessário uma nova licitação e dotação orçamentária.

O DNIT ainda acrescentou que mesmo com o contrato encerrado, vai efetuar a contratação de empresa e para tal já orçou o projeto de recuperação de algumas estradas, que representará um investimento de R$ 51 milhões. O contrato deve contemplar serviços  de manutenção na BR 101, 230 e 412.

“Fizemos nosso papel e foi pelo menos nos dado uma satisfação. Agora cabe-nos esperar pelo cumprimento da promessa do DNIT. Aproveito para agradecer ao prefeito de Sumé, Eden Duarte, que nos propôs esse pleito e enquanto AMCAP estaremos sempre pensando em um Cariri melhor e mais unido”, destacou o presidente Ronaldo Queiroz.

Com Ascom