Agora Na Rádio
Ponto de Vista

Atleta de São João do Cariri conquista medalha de prata em Etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu


Última atualização em 25/09/2019 08:03, por Rebeca Andrade

Após conquistarem medalhas no campeonato Sul-americano e no Paraibano de Jiu-jitsu, a academia “Equipe Trem Bala da RP Team”, da cidade de São João do Cariri, novamente deu orgulho a população da cidade “Mãe do Cariri”.

No último domingo(22) foi realizado no Clube Cabo Branco em João Pessoa, a etapa Nordeste do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019. Representando a A Academia sãojoense, o coordenador e professor da academia,  Charles Silva, esteve participando da competição, considerada umas das principais competições do Nordeste.

O atleta sãojoense conseguiu chegar a grande final da competição, mas já sentindo desgastes pela viagem e as seguidas lutas, o atleta foi batido pelo opositor, conquistando o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu 2019.

Apesar dos fatores que levaram a derrota, Charles Silva comemorou com muita emoção a conquista da medalha de prata, haja vista, grandes atletas de todos os estados brasileiros estavam participando da renomada competição.

Em contato com o Cariri Esporte, o idealizador do projeto social, o professor Charles Silva destacou a grande conquista que foi a medalha de prata no Brasileiro de Jiu-jitsu. “Estamos já sendo destaques nas competições na qual estamos participando. Dedico essa grande conquista a todos os meus atletas e aos filhos e filhas de Sã João do Cariri. Agradeço a todas as pessoas que estão nos apoiando neste nosso projeto, em especial a Prefeitura de São João do Cariri em nome do prefeito, Helder Trajano, que nos deu todo o incentivo e apoio para participar desta competição. Essas conquistas, mostram a seriedade e o comprometimento que nossa academia e os nossos atletas vem tendo com a prática do Jiu-jitsu. Todos estão engajados e ganharam uma nova vida, após a implantação deste projeto na cidade de São João do Cariri. Só temos a agradecer ao nosso Deus por tudo”, frisou o atleta Charles Silva.

A academia de Jiu-jitsu “Equipe Trem Bala da RP Team” vem sendo destaque nas competições esportivas da modalidade, sempre conquistando importantes medalhas e revelando atletas da cidade de São João do Cariri para o cenário nacional e internacional.

Com Cariri Esporte