Agora Na Rádio
103 By Night

Governo Federal reconhece situação de emergência em 177 cidades da PB; maioria das cidades do Cariri aparecem na lista


Última atualização em 01/11/2019 09:29, por Rebeca Andrade

Foi publicado na edição desta sexta-feira (01) do Diário Oficial da União um decreto, assinado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional/Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, que reconhece a situação de emergência por causa dos efeitos da estiagem em Campina Grande e outros 176 municípios da Paraíba.

Há um mês, o Governo da Paraíba decretou estado de emergência nas cidades listadas acima pelo Governo Federal por um período de 180 dias. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 1º de outubro.

O Poder Executivo Estadual fica autorizado, portanto, a abrir crédito extraordinário para a situação existente nessas cidades. Além disso, também está autorizada a convocação de voluntários para reforço das ações de responsabilidade ao desastre natural.

Na região do Cariri, o Governo da Paraíba decretou estado de emergência nas cidades de Alcantil, Amparo, Assunção, Barra de Santana, Boa Vista, Boqueirão, Cabaceiras, Camalaú, Caraúbas, Caturité, Congo, Coxixola, Gurjão, Livramento, Monteiro, Ouro Velho, Parari, Prata, Santo André, São Domingos do Cariri, São João do Cariri, São João do Tigre, São José dos Cordeiros, São Sebastião do Umbuzeiro, Serra Branca, Sumé, Taperoá e Zabelê.

Confira a lista dos municípios;

De Olho no Cariri

Com Mais PB