Agora Na Rádio
103 By Night

Denúncia sobre funcionários “fantasmas” na Prefeitura de São João do Cariri é arquivada pelo Ministério Público


Última atualização em 05/11/2019 09:24, por Rebeca Andrade

O Ministério Público da Paraíba (MPPB), através de decisão do Promotor José Bezerra Diniz decidiu pelo arquivamento de um inquérito civil aberto no mês de julho para investigar prováveis servidores públicos “fantasmas” na administração pública da cidade de São João do Cariri. A ação foi fruto de uma denúncia anônima.

Com a abertura do inquérito, o MP fez diversas investigações, ouviu representantes da administração municipal, assessoria jurídica e concluiu que não consta na gestão pública de São João do Cariri essas irregularidades.

Em trecho da decisão, o promotor ressalta que “nos quais se conclui pela não existência de servidores “fantasmas”, com desvio de função ou sem a percepção do salário integral”.

O promotor ainda relatou que em audiência entre membro do MP e o Prefeito Helder Trajano não foi verificado incoerência entre as falas do gestor e as últimas manifestações apresentadas pelo órgão municipal sob sua administração.

O prefeito Helder Trajano disse que sempre teve a certeza do arquivamento desse inquérito, pois confia na justiça e sabe que a administração pública de São João do Cariri vem sendo conduzida com responsabilidade.

“Realmente a verdade sempre vence e nós confiamos na justiça, pois agimos de forma correta. Nosso projeto veio para acabar com uma política que visava apenas benefícios pessoais e não investia os recursos em melhorias para a população, por isso que a justiça e o povo de São João do Cariri sabe quem tá do lado da verdade” ressaltou o prefeito.

Clique Aqui e confira a decisão.