A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Rio Paraíba volta a receber águas da Transposição do Rio São Francisco


Última atualização em 21/11/2019 09:21, por Rebeca Andrade

As águas da transposição do São Francisco adentraram na Paraíba na noite desta terça-feira, e na tarde desta quarta-feira águas chegaram no Rio Paraíba em Monteiro nesta quarta-feira (20).  A retomada do bombeamento para o estado já havia sido prevista pelo Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) no início deste mês.

Uma grande parte da população esteve no local para prestigiar a tão esperada volta das águas que devem seguir para o Açude de Boqueirão para abastecer diversas cidades, entre elas Campina Grande que já sofre com o racionamento há algumas semanas.

De acordo com Lêda Silva é com muita alegria que a população recebe o retorno das águas “É uma alegria muito grande ver as águas do Chico voltando a Monteiro, todo mundo estava ansioso por isso”.

Sobre o volume que chega a Monteiro, o presidente da Aesa, Porfírio Loureiro, diz que ainda não é possível dizer qual o volume de vazão que foi retomado, mas a expectativa é de que isso seja identificado até segunda

Ainda segundo o presidente da Aesa, assim que a vazão chegar a um volume razoável haverá recarga do açude de Poções, em Monteiro, que atualmente está em situação crítica, com apenas 2,55% de armazenamento.

“Assim que essa vazão atingir uma constante, Poções receberá recarga. Após isso, a recarga irá ser feita em Camalaú e depois será liberada água para Boqueirão”, disse Porfírio.

Confira as chegadas das águas em Monteiro trazidas:

Problemas no bombeamento

Desde fevereiro, a Paraíba vem enfrentando interrupções no bombeamento da transposição do São Francisco. Em agosto, o MDR chegou a reiniciar o bombeamento, mas houve necessidade de paralisação por conta de um problema no reservatório de Cacimba Nova, em Sertânia, Pernambuco.

De Olho no Cariri

Com Portal Correio