A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Presidente da AMCAP entrega em mãos a deputados documento contrário a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes


Última atualização em 27/11/2019 09:13, por Rebeca Andrade

O presidente da Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano (AMCAP) e prefeito de Gurjão, Ronaldo Queiroz, está em viagem institucional à Brasília e entregou em mãos documento elaborado pela entidade e assinado por todos os gestores da região, atingidos pela PEC do Pacto Federativo, envida pelo Governo Federal para análise no Congresso. O documento pede principalmente que os deputados abortem ainda na comissão o trecho da PEC que trata da extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes.

Ronaldo Queiroz esteve pessoalmente nesta terça-feira (26) entregando o documento aos deputados federais Wilson Santiago, Hugo Mota e Frei Anastácio e pretende visitar todos os gabinetes até o fim de sua viagem. O documento contém a assinatura de todos os prefeitos e lideranças regionais e é fruto de audiência pioneira promovida pela entidade na cidade de Gurjão em defesa dos pequenos municípios.

O presidente da AMCAP ainda está solicitando aos deputados federais a aprovação de um projeto que permita a regularização fundiária dos municípios paraibanos, favorecendo especialmente os pequenos proprietários de terra da zona rural que têm dificuldade em legalizar a posse de suas propriedades. Todos os parlamentares visitados mostraram sua total afinidade com os pleitos apresentados e na visão geral a proposta de extinção dos municípios já nasceu morta na Câmara dos Deputados.

O prefeito Ronaldo Queiroz agradeceu a sensibilidade dos deputados com a causa e em nome dos demais prefeitos agradeceu antecipadamente o empenho que foi firmado pelos parlamentares contra a proposta de extinção das cidades com menos de 5 mil habitantes.

De Olho no Cariri