Agora Na Rádio
Terço em Família

Governo da PB lança programa para ajudar estudantes da rede estadual no 1° emprego


Última atualização em 24/04/2019 08:59, por Rebeca Andrade

O governador da Paraíba, João Azevêdo, instituiu nesta terça-feira (16) o programa Primeira Chance no Estado. A iniciativa busca estimular a concessão de estágio e a primeira experiência profissional para estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação.

O governador socialista também assinou termos de cooperação entre a administração pública e três entidades que reúnem empresas dos ramos hoteleiro e alimentício para garantir vagas as jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho.

“O programa terá um impacto muito grande na vida dos jovens que saem das escolas técnicas e que terão, a partir de agora, uma perspectiva real de emprego”, afirmou Azevêdo durante a solenidade de assinatura. Pelo programa, será criado um banco de talentos e os alunos terão duas vias de ingresso em estágios.

Na primeira, empresas e instituições procurarão o banco de talentos para o preenchimento de vagas. Neste caso, o empregado e a empresa serão acompanhados pelo programa com mentoria e supervisão.

Na segunda via, o programa lançará editais para quem quiser participar da mentoria ou da supervisão recebendo uma bolsa de R$ 500. Esses editais serão abertos para áreas a partir das políticas de desenvolvimento setorial.

Além de uma oportunidade para alunos do ensino médio regular, o programa pode ser a primeira chance para mais de 2,5 mil estudantes de cursos técnicos como hotelaria, turismo, informática, administração, vendas, e cozinha.

Com Secom PB