Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Professores de São Domingos do Cariri recebem certificados de formação continuada promovida pela Prefeitura em parceria com a UEPB


Última atualização em 29/11/2019 09:27, por Rebeca Andrade

A educação de São Domingos do Cariri é uma referência estadual nos principais sistemas de avaliação implementados pelo MEC. Os bons resultados obtidos pelo município no IDEB e em outros medidores oficiais da qualidade de ensino têm como um de seus principais fatores a qualidade e o empenho de seus educadores.

Pensando nisso é que a Prefeitura de São Domingos do Cariri investiu como nunca na formação de seus profissionais e realizou uma parceria com a Universidade Estadual da Paraíba, para promover uma Formação Pedagógica para seus professores de forma continuada.

Ao longo de todo o ano de 2019, os professores recebiam aulas quinzenais com professores mestres e doutores da UEPB e o resultado foi um curso com atualização de didáticas e conhecimentos para os docentes de São Domingos do Cariri.

Nesta quinta-feira (28), no plenário da Câmara de Vereadores, a Secretaria de Educação promoveu uma solenidade para entrega dos certificados, que se transformou também numa confraternização entre os 50 profissionais que formam a educação de São Domingos do Cariri.

O evento contou com a presença da prefeita Inara Marinho, do vice-prefeito Onildo Lindemberg, dos vereadores José Jailson, Gersino, Serginho e Aloízio, da secretária Ana Almeida, do pró-reitor de extensão da UEPB, José Pereira, e da coordenadora pedagógica do projeto junto a universidade, Adalgiza Azia.

Para a prefeita Inara Marinho: “Nossa gestão está fazendo história na educação e isso muito me alegra. Tínhamos uma formação de um final de semana e encontramos uma forma de fazer nossos professores serem formados permanentemente e com qualidade. Temos uma escola de qualidade, mas com infra-estrutura já limitada e vamos entregar uma instituição padrão nos próximos meses. Enfim, estamos trabalhando para que nossos educadores possam se desenvolver e com isso possam promover uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens. Parabéns a todos pelo empenho”, pontuou a gestora.