A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Representantes de 27 cidades do Cariri se reúnem para debater e protestar contra PEC de extinção de municípios


Última atualização em 02/12/2019 09:17, por Rebeca Andrade

Na tarde desta sexta-feira, 29 de novembro, um evento com vários representantes políticos ecoou como um grito em defesa das menores cidades da Paraíba, que correm o risco de extinção, caso a PEC 188, proposta pelo presidente Bolsonaro, prossiga na Câmara dos Deputados. Numa iniciativa dos vereadores de vários desses municípios, foi realizado em Parari um ato em defesa da municipalidade.

Representantes de pelo menos 27 cidades do Cariri, Sertão e Curimataú estiveram reunidos e destacaram o prejuízo e o retrocesso que seria voltar os municípios com menos de 5 mil habitantes a condição de distrito. “Seria o mesmo que acabar com essas localidades. Poucos viveriam nesses distritos e teríamos nossa história e cultura completamente apagada. Seria um retrocesso sem igual para nossas cidades”, destacou o prefeito da cidade Mãe do Cariri, Hélder Trajano.

O encontro recebeu ainda a solidariedade dos deputados Frei Anastácio (federal) e Inácio Falcão (estadual), além dos prefeitos de São Domingos do Cariri, Inara Marinho; Coxixola, Givaldo Limeira; Gurjão, Ronaldo Queiroz e São João do Cariri, Hélder Trajano. O prefeito de Parari, Josa, estava em viagem institucional e enviou seu vice-prefeito Genival Queiroz para representá-lo, dando total apoio a realização do evento.

Júnior Caluête, presidente da Câmara de Parari e um dos organizadores do encontro, avaliou o evento como muito positivo. “Além da forte representação presente, com delegações de 27 municípios, pudemos coletar um abaixo assinado com mais de 150 assinaturas de diversas lideranças para levar ao conhecimento dos deputados e senadores e pressioná-los pelo fim dessa PEC tão prejudicial. Agradeço ao prefeito Josa e ao vice Genival por todo o apoio para realizarmos esse encontro”, pontuou.

Na visão do prefeito de Gurjão e presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, essa proposta deve morrer ainda nas comissões, segundo o que repassaram diversos deputados e senadores contactados por ele ao longo da semana. “Devemos nos manter vigilantes, uma vez que vivemos tempos de retrocesso para quem é menor e esperamos que essa proposta seja logo excluída do projeto enviado pelo Governo ainda nas comissões da Câmara”, afirmou.

De Olho no Cariri