Agora Na Rádio
103 By Night

Lideranças de São João do Cariri vão ao TJPB e garantem Casa do Juiz e prédio do Fórum para o patrimônio do município


Última atualização em 10/12/2019 09:29, por Rebeca Andrade

Lideranças do município de São João do Cariri estiveram nesta segunda-feira(09) na sede do Tribunal de Justiça da Paraíba e reivindicaram entre outras pautas a devolução da “Casa do Juiz” para o patrimônio do município. O Poder Judiciário sinalizou positivamente, o que animou a comitiva presente ao encontro.

O prefeito de São João do Cariri, Helder Trajano, os vereadores Alberto Gaudêncio (Presidente), Robson Brito, Francisco Júnior e o assessor jurídico da prefeitura, Dr. José Maviael, tiveram uma audiência com os órgãos competentes do TJPB e assinaram documentos que asseguraram a devolução da antiga Casa do Juiz, como ainda a cessão de uso do prédio onde funcionava a Comarca de São João do Cariri.

A “Casa do Juiz” foi alvo inclusive de um projeto aprovado na Câmara de Vereadores, que assim como cedeu ao TJPB em 2001, devolveu à Prefeitura o espaço, que agora pode ser recuperado e destinado para alguma atividade em prol da população sãojoãoense.

Para o prefeito Hélder Trajano, o encontro foi proveitoso e o pleito justo para com o município é principalmente sua história. “A Casa do Juiz e nosso Fórum faz parte de nossa cultura e história e vamos mantê-lo com zelo e dando funcionalidade a sua infra-estrutura”, comentou o gestor.

De Olho no Cariri