Agora Na Rádio
Top Sucessos

Prefeito Souzinha assina convênio para o Garantia Safra 2019/2020 e espera que Justiça libere pagamentos da edição passada


Última atualização em 18/12/2019 07:14, por Rebeca Andrade

O prefeito Vicente Fialho esteve na sede da Secretaria de Agricultura assinando o novo convênio para o programa Garantia Safra no município. O gestor disse que, a exemplo do que fez desde o início de seu mandato, vai continuar garantindo ao agricultor de Serra Branca o direto de receber o benefício, mesmo sabendo que compete ao Governo Federal liberar o pagamento para as cidades.

Souzinha relembrou que neste ano pagou ainda no primeiro semestre a contrapartida integral do município, mas infelizmente a cidade não foi contemplada com o pagamento do seguro aos agricultores. Souzinha afirmou que já entrou na Justiça para que o Governo Federal libere o benefício e aguarda a decisão.

O prefeito questionou o técnico estadual do programa sobre a não inclusão de Serra Branca na lista das cidades beneficiadas e ele disse que o gestor tomou a decisão acertada judicializando o processo.

O prefeito confirmou que pagará a exemplo deste ano a contrapartida no primeiro semestre e espera que em caso de perdas a cidade não seja novamente prejudicada.

De Olho no Cariri