Agora Na Rádio
Bom descanso - Até Amanhã...

Vereador teme que agência do INSS de Serra Branca seja fechada e aciona deputados


Última atualização em 19/12/2019 09:18, por Rebeca Andrade

Durante reunião interna no INSS, o presidente do órgão, Renato Rodrigues Vieira, anunciou corte de 50% da estrutura administrativa. E isso passa pelo fechamento de unidades de atendimento presencial. A previsão é fechar 500 agências até julho de 2020.

O vereador serra-branquense, Guilherme Gaudêncio (PSB), recebeu, por sua vez, informações de que na Paraíba três agências estariam ameaçadas de fechamento nas cidades de Princesa Isabel, Bonito de Santa Fé e a de Serra Branca. De imediato o parlamentar acionou deputados federais e solicitou que intercedesse pela manutenção destas unidades.

Guilherme pediu ainda união de toda a classe política de Serra Branca e região em defesa da agência do INSS da cidade, que por tanto tempo presta um relevante serviço à população de toda a região.

O presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira, afirmou que a informatização dos trâmites para obtenção dos benefícios da Previdência reduz muito a necessidade de se manter agências espalhadas por todo Brasil e por isso se faz necessário economizar e otimizar os trabalhos do órgão.

De Olho no Cariri