Agora Na Rádio
Serra Branca FM - A Rádio que é 100% você.

Médicos dão ultimato ao Governo do Estado e ameaçam paralisar por completo atividades nos Hospitais de Taperoá e Patos


Última atualização em 25/04/2019 09:56, por Rebeca Andrade

Continua a problemática da falta de repasses do Governo do Estado aos hospitais de Taperoá e a Maternidade Peregrino Filho, em Patos. Nesta quarta (24), quem se manifestou foi o Sindicato dos Médicos, que enviou uma nota à imprensa e a Secretaria de Saúde do Estado após uma assembleia dos profissionais que atuam nessas duas casas de saúde.

De acordo com o Sindicato, após três meses sem salários e diante da falta de condições adequadas para atendimento, os profissionais deram um ultimato para que o Governo resolva de vez a situação. Segundo a nota divulgada, muitas promessas foram ditas e não cumpridas e todos os profissionais de saúde que trabalham nos hospitais continuam sem receber os 3 meses de salários, o que fere frontalmente a dignidade dos profissionais que precisam receber seus proventos para sustento de seus lares e famílias.

Em assembleia os médicos decidiram que durante os próximos 15 dias manterá o atendimento normal na expectativa de que o Estado cumpra o compromisso dos repasses aos hospitais. Passado esse prazo, serão mais 15 dias com atendimento restrito para urgências e emergências. Após este período se nada for resolvido, a paralisação será total.

O Sindicato dos Médicos pediu por fim as autoridades competentes que nem a população, nem os médicos e demais trabalhadores da saúde sejam prejudicados, afinal, cuidar de vidas é uma atividade nobre, mas todos têm as suas obrigações. A instituição apelou a todos da sociedade civil, órgãos de classe, Ministério Público, Judiciário e Governo, pelo bom senso, diálogo e resolução rápida do grave problema.

Confira na íntegra a carta aberta do Sindicato dos Médicos do Estado da Paraíba (SIMED-PB):https://www.simedpb.org.br/comunicacao/noticia/carta+aberta+a+populacao+e+autoridades+competentes-819?fbclid=IwAR3BxUCK5xcJSAh0XxsruOL7kkZ0O1bbpEp0j7tnYjdHQMT__CYco3e6aoI

De Olho no Cariri