Agora Na Rádio
Top Sucessos

Justiça liberta filho da prefeita de Santo André e ele decide se afastar do cargo de secretário até provar inocência


Última atualização em 30/12/2019 09:38, por Rebeca Andrade

O juiz da da 14ª Vara Federal de Patos, Dr. Claúdio Girão, decidiu soltar o chefe de gabinete da Prefeitura de Santo André e filho da prefeita Silvana Marinho, Samuel Marinho. Segundo a defesa, o magistrado em sua decisão afirmou que não havia requisitos para a permanência da prisão preventiva e por isso Samuel deveria ficar livre, sem qualquer medida cautelar.

A soltura de Samuel Marinho ocorreu na última quinta-feira (26) e foi bastante comemorada por familiares e amigos, que já estavam na expectativa desta decisão. A prefeita Silvana Marinho agradeceu a Deus por fazer justiça com seu filho e não permitir que ele continuasse preso sem que a investigação pudesse lhe dar o direito ao contraditório.

Samuel Marinho teve a sua defesa realizada pelos advogados Dr. Pedro Ivo e Dra. Cícera Patrícia Gambarra Dantas Messias, que acreditam que com as provas que serão juntadas ao processo não restará outro resultado a não ser a confirmação da inocência de Samuel Marinho. “Confiamos na Justiça, no trabalho do Ministério Público e no tempo oportuno será apresentada toda a documentação necessária, no qual restará comprovado que não houve nenhuma ilegalidade na conduta de Samuel”, afirmaram os advogados.

Para demonstrar que não deseja e nem precisa obstruir qualquer prova, Samuel Marinho decidiu entregar o cargo de Chefe de Gabinete até que todo o processo seja concluído e ele consiga demonstrar que sua conduta foi legal. “Na decisão que pediu minha prisão a Justiça alegava que poderia prejudicar o andamento da investigação, não apenas vou colaborar, como me afastarei do cargo para garantir total transparência na apuração que o caso existe. Estou de consciência tranquila e com fé em Deus restará provada minha inocência. O dano a mim causado servirá até de lição até para quem me julgou antecipadamente”, afirmou Samuel.

De Olho no Cariri