Agora Na Rádio
Top Sucessos

Prefeitura de Serra Branca recupera retroescavadeira sucateada e entrega equipamento à população da zona rural


Última atualização em 31/12/2019 10:52, por Rebeca Andrade


O prefeito Souzinha e sua equipe comemoraram a chegada de um importante equipamento agrícola, recuperado com recursos do próprio município. A retroescavadeira estava em completo estado de abandono e foi entregue a atual gestão em situação deplorável, tendo sido necessário um investimento de R$ 44 mil para sua recuperação total.


O veículo é extremamente importante para a população da zona rural e servirá para a limpeza de barragens, perfuração de cacimbas e recuperação de estradas. A retroescavadeira passou por completa recuperação do motor e das partes hidráulica e mecânica.


Souzinha destacou que recebeu obras e equipamentos abandonados no início de seu mandato e ao longo desses últimos três anos determinou que sua equipe recuperasse tudo o possível. “Retomamos obras que estavam há anos paradas, concluídos grandes sonhos da população como a creche e agora estamos devolvendo a população da zona rural um equipamento agrícola da mais alta importância. Estou feliz em poder entregar esse instrumento aos nossos serra-branquenses”, afirmou.


A recuperação da retroescavadeira contou com a dedicação da equipe de licitação da Prefeitura de Serra Branca, sob o comando do técnico Robério Magno. O secretário de agricultura, André Braz, informou que já no início de janeiro o município destinará o veículo para a limpeza de barragens, visando a chegada do inverno.