Agora Na Rádio
Bom Dia Serra Branca

Polícia Civil tem redução de 64% em homicídios no Cariri em 2019 e delegado comemora balanço das ações do ano


Última atualização em 03/01/2020 09:31, por Rebeca Andrade

A 14º Delegacia de Polícia Civil Regional de Monteiro realizou um balaço das atividades realizadas no ano de 2019 e, segundo o delegado titular, Dr. Cristiano Santana, os números apresentados foram bastantes positivos e satisfatórios, dando a regional de Monteiro, a primeira colocação dentre todas as seccionais do estado da Paraíba na redução de CVLIS, isto é, crimes contra a vida.

A região do Cariri obteve a maior redução de CVLIS do Estado. De acordo com os dados, a redução foi de 64 % (sessenta e quarto porcento) na incidência de CVLIs, baixando de 39% (trinta e nove – 2018) para 14 % (quatorze – 2019).

Ao todo foram realizadas na região do Cariri, pela Seccional de Polícia Civil de Monteiro, 15 operações de médio e grande porte. Mais de 100 prisões realizadas e 98 mandados cumpridos, incluindo prisões em flagrante, apreensões de menor infrator, e prisões decorrentes de cumprimento de mandado de prisão. No tocante às operações deflagradas ao longo de 2019, o destaque ficou por conta da Operação Conexão, onde foram cumpridos 40 mandados, decorrentes de investigações de crimes de Tráfico de Drogas/Crimes Patrimoniais/Homicídios na região do Cariri e Sertão do Estado.

De acordo com o Delegado da Polícia Civil, Cristiano Santana, a seccional de Monteiro vem obtendo grandes índices na redução de crimes, graças ao empenho e a atuação do sistema. “A polícia Militar de forma preventiva e ostensiva na rua. As ações pontuais no combate a crimes, realizados pela PC, com investigações qualificadas. Se os números de ocorrências envolvendo crimes diminui, isso possibilita que os policiais civis possam desenvolver uma investigação mais qualificada, e por consequência a identificação de seus autores”, ressaltou o delegado, elogiando ainda a parceria com o Poder Judiciário, Ministério Público e Corpo de Bombeiros.

A 14º Delegacia Seccional de Polícia Civil com sede em Monteiro, compreende a 17 municípios do Cariri Paraibano.

De Olho no Cariri