A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

João Azevêdo anuncia asfalto, ampliação de programa de habitação e reforma de hospital para a região do Cariri


Última atualização em 07/01/2020 09:18, por Rebeca Andrade

O governador João Azevêdo anunciou, em entrevista coletiva concedida na manhã desta segunda-feira (6), vários investimentos para o ano de 2020 e que irão beneficiar várias regiões da Paraíba, incluindo a região do Cariri.

João Azevêdo anunciou investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura, e ainda a realização de novos concursos públicos.

De acordo com o gestor, o governo promoverá reformas e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande. Na mesma ação, o governo estará realizando investimentos para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.

João Azevêdo ainda assegurou a compra de novos equipamentos para rede hospitalar e a reforma do Hemocentro, com a implantação de uma oficina ortopédica.

Para a área de infraestrutura, João Azevêdo anunciou que as obras de pavimentação asfáltica para o Distrito de Malhada da Roça, zona rural de São João do Cariri, serão realizadas neste ano de 2020. A obra ligará o distrito até a BR-412, beneficiando diretamente toda a população local. O asfalto é um antigo sonho da população e irá alavancar o desenvolvimento da região.

A informação do anuncio da realização da obra asfáltica foi confirmada pelo líder do PSB no município de São João do Cariri, George Aquino, que participou do programa Jornal do Meio-Dia da Serra Branca FM e esteve presente na solenidade que aconteceu no acontece no Espaço Cultural, em João Pessoa.

Extinção do Gol de Placa

João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, alvos de investigação do Ministério Público.

Para substituir ambos, será criado um novo programa intitulado de “Incentivo Esporte”, que não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.

Concursos 

O gestor ainda anunciou a realização de três novos concursos: Procuradoria-Geral do Estado, Porto de Cabedelo e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa).

Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.

Habitação 

O programa Habitacional Cidade Madura também terá destaque nos investimentos do governo para 2020. Conforme o governador João Azevêdo, o programa será ampliado nas cidades de Monteiro, e Bayeux e implantar o projeto Agrovila Águas de Acauã, que visa assentar 100 famílias da comunidade Costa, localizada no município de Natuba.

Ainda segundo João, se o governo federal não retomar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Estado lançará um programa próprio.

De Olho no Cariri