Agora Na Rádio
Serra Branca FM - A Rádio que é 100% você.

Comerciantes de Serra Branca buscam soluções para aquecimento da economia


Última atualização em 01/05/2019 12:44, por Jr Queiroz

Neste dia 01 de maio completa exatamente 7 meses que o Banco do Brasil de Serra Branca foi alvo de explosão junto a agência dos Correios, mas seu funcionamento retornou apenas parcialmente. A agência funciona sem movimentação financeira, o que tem feito a economia de Serra Branca ficar sufocada e a população prejudicada.

Preocupados com essa situação, comerciantes de Serra Branca se reuniram nesta terça-feira (30) para discutir formas de pressionar pela reabertura integral do Banco do Brasil e começaram a analisar até a possibilidade de buscar uma nova instituição financeira para a cidade.

Segundo os empresários participantes, a população, que em sua esmagadora maioria, é cliente do Banco do Brasil já não aguenta mais passar pelo constrangimento de não ter como movimentar seus recursos e apesar e entender a situação de insegurança da qual são vítimas as unidades bancárias, é igualmente sabido que esta é uma realidade de todas as cidades brasileiras, especialmente do Nordeste, e não apenas um problema de Serra Branca, o que não justifica a manutenção do banco sem seu funcionamento integral na cidade.

Os comerciantes ainda destacaram que a agência de Serra Branca é estratégica não só para a população local, mas de pelo menos outros 7 municípios, o que exige um esforço por parte do Banco do Brasil. Eles ainda querem mais envolvimento da classe política local na resolução do problema, que está prejudicando diretamente a economia do município.

Na reunião realizada nesta terça-feira (30), os participantes, que eram comerciantes e líderes políticos de Serra Branca, definiram um novo encontro para daqui a 15 dias afim de que novos e decisivos passos sejam dados na direção de resolver de vez esse problema.

 

com De Olho no Cariri