Agora Na Rádio
Top Sucessos

Prefeito Givaldo diz que ex-gestor Nelson Honorato é o candidato natural de seu grupo, mas impõe condição


Última atualização em 04/02/2020 11:07, por Rebeca Andrade

O prefeito Givaldo Limeira (DEM) foi entrevistado no último sábado pela Serra Branca FM e ao final comentou o andamento de seu grupo para as próximas eleições municipais. O gestor disse que seu agrupamento tem vários bons nomes, mas reconheceu que se o ex-prefeito Nelson Honorato de fato quiser ser candidato, ele não encontrará dificuldade para ser escolhido pelo restante do grupo.

As declarações de Givaldo devem repercutir no direcionamento do grupo nas próximas semanas. O prefeito ainda colocou uma condição para a possível escolha do nome do prefeito Nelson como pré-candidato, que seria sua filiação ao Democratas, partido de todo o grupo de situação.

“Acho que o mínimo que o ex-prefeito Nelson deve fazer é se filiar ao nosso partido, se quiser ser candidato, pois estará em harmonia com todos do nosso grupo. De fato seu nome é muito lembrado por todos, até por sua folha de serviços prestados à Coxixola, e se ele quiser mesmo ser candidato não acredito que encontre resistência dentro das lideranças de nosso grupo”, afirmou Givaldo.

Givaldo disse que a atenção de todo seu agrupamento se volta ainda para a escolha do vice, tendo em vista a importância do cargo e a vontade da população coxixolense. “Temos vários bons nomes para a disputa majoritária, tanto para ser candidato a prefeito, como a vice, assim sendo acho que a escolha deve se dá com bastante atenção e dedicação, até porque estamos falando do futuro de Coxixola e de uma chapa que possa ter um projeto sólido para dar continuidade ao desenvolvimento de nosso município”, pontuou.

Oposição

O candidato escolhido pelo grupo de situação deve enfrentar nas urnas em outubro próximo o jovem Valmir Oliveira (PT do B, candidato a prefeito nas últimas eleições contra o prefeito Givaldo Limeira em sua reeleição.

Givaldo disse que não tem porque temer a disputa contra Valmir, até porque a votação de seu grupo e da oposição em Coxixola se manteve no mesmo patamar nas últimas três eleições. Segundo o líder político, na última disputa municipal, Valmir teve a votação esperada para um candidato que se apresente contra seu grupo.

De Olho no Cariri

Foto: De Olho no Cariri