Agora Na Rádio
Agito 103

EM SÃO JOÃO DO CARIRI: Santuário de Nossa Sra. dos Milagres articula programação festiva para celebrar os 270 anos de criação de sua paróquia


Última atualização em 11/02/2020 09:25, por Rebeca Andrade

O Santuário de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri comemora em 2020 o seu Ano Jubilar, completando 270 anos da criação da Paróquia de Nossa Senhora dos Milagres. E para celebrar a data, a paróquia deu seu ‘ponta pé’ inicial na noite desta segunda-feira(10), com a primeira reunião preparatória para as festividades do Ano Jubilar.

A reunião foi realizada pelo Reitor do Santuário, padre Assis Meira, que juntamente com membros das pastorais, autoridades e secretários municipais, explanaram e deram as suas sugestões para a programação alusiva ao jubileu dos 270 anos da paróquia.

A programação alusiva terá início no dia 03 de abril com a abertura oficial do jubileu e decorrerá durante todo o ano de 2020. Uma programação diversificada deverá ser montada nos próximos dias, através de uma comissão organizadora que foi definida na presente reunião.

As festividades englobarão toda a sociedade sãojoãoense, contando com atividades religiosas, culturais e educacionais, fazendo com que todo o povo de Deus participe e interaja com os momentos sublimes da sua história, fé e devoção.

A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres é a mais antiga da Diocese de Campina Grande, sua fundação se deu em 1750 com os Padres Jesuítas. Por ser um ponto de peregrinação, devido ao Santuário Nossa Senhora dos Milagres, sua devoção é uma da maiores da região, fazendo da festa religiosa uma das mais visitadas do estado paraibano.

Além do Reitor Pe. Assis Meira, estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara Municipal, Alberto Gaudêncio, os secretários municipais Cleidinha Guimarães (Educação), Francisco Júnior (Cultura), além de membros de pastorais e paroquianos.

De Olho no Cariri

Fotos: Pascom Paroquial