Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Caraúbas já é abastecida através de nova adutora construída pelo Governo do Estado


Última atualização em 02/05/2019 09:00, por Rebeca Andrade

Depois de vários meses de obras, finalmente entrou em funcionamento na manhã desta quarta-feira, dia 01 de maio de 2019, o novo sistema adutor do município de Caraúbas, através da construção de um ponto de captação d’água instalado no Rio Paraíba.

A obra de responsabilidade do Governo do Estado da Paraíba através da CAGEPA foi iniciada ano passado e somente agora depois de alguns meses foi concluída e poderá ser entregue neste sábado, dia 4/5, às 15h, durante a solenidade da festa de aniversário da cidade e com a presença de autoridades do Governo do Estado e do prefeito Silvano Dudu.

Semana passada o prefeito esteve reunido com o Secretário Deusdeth da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos do Estado da Paraíba para realizar o agendamento da inauguração do novo sistema a população do município. A partir de hoje, a população de Caraúbas não sofrerá como sofreu no passado recente, sem água tratada para o consumo, afirmou o prefeito.

Uma obra de mais de R$ 900.000,00 (Novecentos Mil Reais) que irá beneficiar mais de 1500 famílias da zona urbana e garantir a sustentabilidade e o crescimento do nosso comércio, fortalecendo a economia local.

De acordo com o prefeito Silvano Dudu é intenção da atual gestão expandir o sistema para outras ruas e o bairro Pedrinho de Cota, bem como, solicitar ao governo do estado um sistema adutor para o Distrito de Barreiras através da adutora do Congo, com isso garantiremos mais uma importante ação governamental, disse ele.

Estamos muito felizes e queremos aqui por uma questão de justiça agradecer ao ex-governador Ricardo Coutinho, que atendeu o nosso pedido e realizou o sonho de milhares de caraubenses, pois, além de tirar Caraúbas do isolamento, agora João Azevedo nosso governador terá a oportunidade de inaugurar esse sistema que garantirá um futuro promissor para nossa gente, finalizou Silvano Dudu.

De Olho no Cariri