Agora Na Rádio
Jornal do Meio Dia

Falta de água é discutida em São João do Cariri e população cobra melhorias


Última atualização em 17/02/2020 15:29, por Jr

Na noite da última sexta-feira(14), a Câmara Municipal de São João do Cariri realizou a sua primeira sessão ordinária de 2020. A sessão acabou marcando a abertura dos trabalhos legislativos do Câmara sãojoãoense.

Na oportunidade, os parlamentares se reuniram e debateram importantes pautas e assuntos ligados ao interesse da população da cidade “Mãe do Cariri”.

Entre o assunto mais comentado durante toda a parte da sessão, a crise hídrica que a cidade de São João do Cariri enfrenta ultimamente, foi debatida pelos parlamentares. Vereadores a exemplo de Robson Brito e Hélio Morais apresentaram requerimentos requisitando da empresa CAGEPA, providências sobre a falta de água na cidade e melhoramento no abastecimento de água para a população, que nos últimos dias clama por água nas torneiras.

Requerimentos ligados ao assunto foram aprovados por unanimidade além de um ofício que foi assinado por todos os vereadores será encaminhado em anexo a presidência da Cagepa, em João Pessoa, reforçando mais ainda que providências sejam tomadas pela Cagepa, e que o abastecimento de água seja normalizado em toda a cidade.

Outros requerimentos foram aprovados, além do projeto de lei que foi colocado em pauta e aprovado por unanimidade, que se tratou do reajuste salarial dos Conselheiros Tutelares do município de São João do Cariri. Os conselheiros tutelares Paulinho e Rubenita Cantalice estiveram participando da sessão e representando todo o órgão.

Ao final da sessão, os vereadores parabenizaram o presidente da Câmara Municipal pela aquisição dos novos equipamentos de som, microfones de bancadas e pelas melhorias que foram feitas no plenário durante o recesso parlamentar.

O Presidente Alberto Gaudêncio agradeceu pelos os elogios feitos pelos colegas vereadores e diz que continuará com o trabalho sério e de muita dedicação, na qual toda a equipe de servidores da câmara vem desempenhando, e dando a sua parcela de contribuição, para que a câmara de São João do Cariri continue sendo reconhecida pelo seu papel de atuar e trabalhar em prol de toda a população.

Texto e Foto: Assessoria