A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: Invalid argument supplied for foreach()

Filename: includes/header.php

Line Number: 44

Backtrace:

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/includes/header.php
Line: 44
Function: _error_handler

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/views/detalhes_noticia_view.php
Line: 1
Function: include_once

File: /home/serrabra/public_html/novo/application/controllers/Index_controller.php
Line: 117
Function: view

File: /home/serrabra/public_html/novo/index.php
Line: 315
Function: require_once

Caraúbas recebe visita do Secretário de Cultura da Paraíba e município é inserido no roteiro ‘Caminho das Pedras’


Última atualização em 05/03/2020 10:18, por Rebeca Andrade

Dando continuidade ao Projeto de cidade turística do cariri paraibano e após o inicio do recebimento da infraestrutura necessária a desenvolver e receber projetos importantes na área cultural e turística, a cidade de Caraúbas recebeu na tarde desta terça-feira, dia 3 de Março do corrente, a visita do Secretário Executivo da Cultura do Estado da Paraíba, Milton Dornellas.

Ele é responsável por coordenar as ações do Projeto Circuito Som das Pedras que este ano terá mais uma versão com nome diferente. O projeto passará a ser chamado de Caminho das Pedras, que tem por objetivo reunir e valorizar artistas da terra e da cultura popular em ambientes que tradicionalmente já encantam por belezas naturais e pelo misticismo. O lançamento acontece no Espaço Cultural José Lins do Rêgo, em João Pessoa, no dia 1 de Julho de 2020.

O Circuito Caminho das Pedras vai percorrer de agosto a novembro os municípios de Juru, Matureia, Monteiro, Teixeira, Princesa Isabel, Congo, Cabaceiras, Serra Grande, Queimadas e Boqueirão. O que aproxima essas cidades, além da forte influência cultural, são os encantos da paisagem que formam um cenário natural das pedras, com o som acústico em palco aberto.

Encantado com o lajedo Caraúbas, localizado as margens do Rio Paraíba onde no passado foi construído uma Casa de Pedra, o circuito Caminho das Pedras, Ano Cultural Mestre Sivuca incluirá Caraúbas neste roteiro cultural. Fiquei impressionado com este local. É muito lindo contando com uma beleza natural perfeita, numa verdadeira sintonia meio ambiente e paisagismo. Sem falar que no mês de Outubro durante a floração das Caraibeiras este espetáculo se transformará num dos pontos mais exuberantes e único do circuito, disse o secretário executivo da cultura do Estado da Paraíba.

A visita foi realizada in loco e acompanhada pela secretária do Turismo, Silvana Mylena, pela secretária da Assistência Social, Flávia Quirino, pelo Secretário do Planejamento e da Comunicação Institucional, jornalista Eduardo Belo e pelo adjunto da Assistência Social, Patrick Batista.

O evento conta com apoio de agentes culturais e a parceria das prefeituras municipais com a corealização do Governo do Estado e as Secretarias de Estado da Cultura, Turismo e a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), com apoio da Empresa Paraibana de Comunicação – EPC, e Sebrae, além da iniciativa privada. O Circuito Caminho das Pedras é um projeto que fortalece o turismo cultural na Paraíba onde o grande palco é a natureza.

Seplacom – Fotos: Marcos Fernandes