Agora Na Rádio
Terço em Família

Açude do Congo recebe recarga de água e está há 80 centímetros para sangrar


Última atualização em 30/03/2020 09:20, por Rebeca Andrade

Com as fortes chuvas registradas na região do Cariri paraibano durante os últimos dias, o Açude Cordeiro, localizado no município do Congo, recebeu uma recarga considerável, ultrapassando já os 83% de sua capacidade total.

Com as chuvas registradas na região do Cariri durante os últimos dias, o manancial teve um aumento de 28 centímetros na lâmina d’água nas últimas 24 horas.

Do mês de janeiro até o momento, o reservatório já aumentou 11,62m de altura em sua recarga de água, faltando apenas 80 centímetros para atingir sua capacidade total.

Em dados colhidos pelo Portal de Olho no Cariri neste domingo, 29 de março, o açude do Congo chegou a 83,67% da capacidade, representando um volume atual de 58.539.537 m³ de água. O reservatório tem capacidade de armazenar cerca de 69.965.945 m³ (sessenta e nove milhões, novecentos e sessenta e cinco mil, novecentos e quarenta e cinco metros cúbicos de água).

O açude é responsável pelo abastecimento do Congo e de outras cidades da região, sendo um dos maiores reservatórios da região do Cariri.

De Olho no Cariri