Agora Na Rádio
Bom dia Irmãos

Pico do contágio por coronavírus na Paraíba será no dia 15 de abril, diz Secretaria de Saúde


Última atualização em 03/04/2020 09:25, por Rebeca Andrade

O pico do contágio pelo novo coronavírus na Paraíba será no dia 15 de abril, de acordo com a secretária executiva de Saúde, Renata Valeria Nóbrega, durante ‘live’ para comentar sobre o novo cenário epidemiológico no estado na noite desta quinta-feira (2).

“A mensagem fundamental que eu deixo é: fiquem em casa”, ressaltou o secretário Geraldo Medeiros.

Aumento de casos

No primeiro boletim epidemiológico da quarta-feira (1º) foram confirmados 20 casos, e já nesta quinta-feira (2), conforme a Secretaria de Estado da Saúde (SES), houve um aumento de nove casos, fazendo a Paraíba chegar a 29 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19). A secretaria executiva de Saúde, Renata Valeria Nóbrega, afirmou que o aumento deste número é um cenário natural da doença, sinalizando que não há necessidade de pânico por parte da população.

“A situação de aumento de casos é um cenário natural da doença, porque a partir do momento que começa a circular de forma comunitária a tendência é de aumento, e estamos na curva subindo [os casos aumentando em todo país], esse é o processo natural”, disse a secretária.

Exames no Lacen-PB

O Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen-PB) está com aproximadamente 300 amostras para serem analisadas.

“Essas amostras estão esperando análise, se amanhã a gente conseguir rodar [examinar] a partir de 100, no final de semana a gente vence a demanda. Mas vai sempre chegar, é normal”, disse Renata, ao informar também que o Ministério de Saúde também é responsável pelo abastecimento dos kits de teste, além de, claro, os que já estão sendo adquiridos pela SES.

A secretária executiva também destaca o compromisso do governador João Azevêdo (Cidadania) e a resposta operacional que vem sendo dada pela SES. “Estamos ampliando todas as ações e medidas também. É importante a capacidade de resposta do Estado”, finalizou. 

De Olho no Cariri

Com Paraíba Já