Agora Na Rádio
Terço dos Homens

Justiça determina retirada de ribeirinhos do Açude Boqueirão e decisão atingirá mais dois municípios do Cariri


Última atualização em 09/05/2019 09:36, por Rebeca Andrade

A Justiça Federal da Paraíba determinou a retirada dos ribeirinhos que estão na área de preservação ambiental do Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão. A decisão foi confirmada nesta última quarta-feira(08), pelo superintendente do Dnocs na Paraíba, Alberto Batista.

A decisão posta pela justiça também atingirá os ribeirinhos que moram nos municípios Cabaceiras e Barra de São Miguel, que compõe e estão localizados na bacia hidrográfica do manancial.

Os ribeirinhos foram informados que no total 209 propriedades nos municípios de Boqueirão, Cabaceiras e Barra de São Miguel, localizadas a cerca de 100 metros das margens do açude, receberam posteriormente a mesma notificação.

De acordo com a notificação da justiça, se a determinação caso for descumprida, o Dnocs receberá uma multa de cerca de R$ 500 mil para cada casa que não for demolida. O prazo final é o dia 8 de junho. Além de correr o risco de ficar sem a moradia, as famílias podem ficar sem a principal fonte de renda, que vem da agricultura e da pesca.

De Olho no Cariri